RJ – SEGUROS PARA ALAGAMENTO E SUBMERSÃO – REFLEXÃO


Sempre em conversas com amigos e clientes, apresento uma opinião muito minha, mas que alguns já concordaram, a de que o Mercado de Seguros no Brasil, só não é maior, por que não sofremos com grandes catástrofes, guerras e eventos danosos a população em geral.
Há alguns meses passamos por condições adversas na Capital do Estado de São Paulo, onde ruas tornaram-se rios, levando tudo o que estava próximo, carros, casas, móveis e é triste lembrar, até pessoas.
A mesma coisa está ocorrendo no Estado do Rio de Janeiro e é ai que pergunto, quantas daquelas pessoas prejudicadas pela enxurrada que vem devastando a região possuem algum tipo de seguro?, que o proteja de alguma forma, a proteção que estou falando aqui é a de reposição das perdas e claro uma condição alternativa para tal evento.
A grande maioria possui o seguro do automóvel, mas e a casa os bens, a vida a família, todos estão protegidos de alguma forma?Com certeza não.
Sabemos que reparar a perda sentimental é impossível, mas as perdas financeiras são totalmente cobertas por seguros adquiridos adequadamente.
Esperar alguma ação do Governo Estadual ou Federal, acredito não ser a melhor opção para isso.
Onde quero chegar com esse texto?
Na necessidade de todos pensarmos da seguinte forma, é mais fácil reconquistar tudo, Carro, Casa, Bens, o que levamos anos ou até mesmo efetivamente não terminamos de pagar ou adquirir  um seguro que te garantirá uma recuperação de tudo isso citado acima?
Os seguros Residenciais por exemplo, são tão baratos que o segurado não sente no bolso, não pesa no orçamento, R$ 20,00, R$30,00 mensais é algum absurdo?.E dessa forma a sua “CASA” estará garantida em caso de desmoronamento, alagamento, vendaval, e muitas outras situações que cada segurado pode optar de acordo com a sua necessidade.Não necessitando assim aguardar a boa vontade dos Governantes que em um momento como esse dizem não saber que Famílias moravam sobre aterros (lixões) há mais de 20 anos e que uma catástrofe dessas poderia acontecer.
Ao invés de pensar em proteger tudo o que conquistou nós preferimos reclamar a perda, mas para ouvintes que só deixarão entrar por um ouvido e sair pelo outro.
Muitos pensam que o seguro é um mal necessário, mas acredito que não pararam para pensar em situações como essa, imprevistas e que podem acontecer a qualquer momento.
Como um amigo escreveu a poucos dias atrás, mas com outra conotação, Pare, Pense, Analise e proteja você e sua família das intempéries da vida, não espere ações de quem nunca olhou e nunca olhará por você.